Murray complica mas evita horas extra em Estocolmo e marca duelo com Sinner

Por Bola Amarela - Novembro 9, 2021

Andy Murray arrancou a participação no ATP 250 de Estocolmo com uma vitória que acabou por ser mais suada do que o esperado. É que o antigo número um do mundo estava a defrontar um tenista fora do top 350, com estatuto de lucky loser, e dominava por completo antes de uma desconcentração deixar o segundo set completamente em aberto. No entanto, ainda foi a tempo de corrigir frente a Viktor Durasovic para evitar horas extra.

O britânico (143.º ATP) superou o 354.º, que viu um lugar abrir-se para entrar no quadro principal, com os parciais 6-1 e 7-6(7). Como o resultado indica, Murray arrasou no primeiro set com uma superioridade natural e apenas cinco pontos perdidos no serviço. Já na segunda partida, estava a liderar por 3-1, mas desconcentrou-se num jogo de serviço, sofreu o break e o nível da resposta não voltou a subir, tendo mesmo de ir ao tie-break. No desempate, desperdiçou uma vantagem de 6-4, salvou um set point e só depois fechou as contas.

O problema para Murray é que o próximo obstáculo nada tem a ver com Durasovic. Estamos a falar nada mais, nada menos do que de Jannik Sinner, que aos 20 anos é o número 10 do ranking ATP e defende o estatuto de 1.º cabeça-de-série em Estocolmo.