Murray com teste difícil; Del Potro esbarra em Berdych

Por admin - Março 13, 2016

Os principais candidatos à vitória no deserto californiano podem ter conquistado triunfos em parciais diretos a caminho da terceira ronda, mas nem por isso se livraram de ter de enfrentar difíceis empecilhos no BNP Paribas Open, o primeiro Masters 1000 da temporada.

Andy Murray, que o mais longe que conseguiu chegar no árido solo de Indian Wells foi há sete anos, atingindo a final, teve de se aplicar para derrotar o espanhol Marcel Granollers, por 6-4 e 7-6(3), conquistando a sua primeira vitória no circuito ATP depois de se ter tornado pai.

“Ele tem um jogo diferente. É um jogador muito inteligente e normalmente faz as decisões certas. Complicou-me a tarefa”, analisou o escocês no final do embate.

De parciais idênticos precisou Tomas Berdych para afastar o recém-chegado ao circuito Juan Martin del Porto. O argentino voltou a dar boa conta de si, depois do resultado surpreendente em Delray Beach e da vitória na ronda inaugura, a primeira em três anos em provas Masters 1000, cedendo apenas ao cabo de uma hora e 42 minutos, por 6-7(4) e 2-6.

Em VÍDEO, o momento do bonito cumprimento à rede entre Tomas Berdych e Juan Martín del Potro.
Publicado por Bola Amarela em Sábado, 12 de Março de 2016

Triunfos mais tranquilos tiveram  Stanislas Wawrinka (d. Illya Marchenko, por 6-3 e 6-2), Richard Gasquet (d. Nicola Mahut, por 6-4 e 6-1), Marin Cilic (d. Ryan Harrison, por 6-4 e 6-3) e Milos Raonic (d. Inigo Cervantes, por 6-1 e 6-3).

Quem perdeu não só o encontro mas também a cabeça foi Nick Kyrgios. O australiano, que regressa ao Millennium Estoril Open em abril e foi afetado por um vírus nas últimas semanas, foi surpreendido por Albert Ramos (6-7(4) e 5-7), num embate em que levou um de penalização por abuso de linguagem.

“Estou longe da forma em que estava. Tentei insistir nos treinos aqui, tentei forçar, mas o meu corpo não me deixou”, confessou Kyrgios.

Restantes resultados da jornada:

Gael Monfils d. Pablo Carreno Busta: 7-5 e 7-6(1)
David Goffin d. Frances Tiafoe: 3-6, 6-3 e 7-6(2)
Bernard Tomic d. Rajeev Ram: 6-4 e 7-5
Leonardo Mayer d. Viktor Troicki: 7-5 e 6-3
Guido Pella d. Pablo Cuevas: 6-1, 4-6 e 6-4
Alexandr Dolgopolov d. Robin Haase: 6-4 e 6-2
Andrey Kuznetsov d. Jeremy Chardy: 6-4 e 6-2
Borna Coric d. Thomaz Bellucci: 6-2 e 6-2
Federic Delbonis d. João Sousa: 7-6(6) e 6-4