Murray avalia regresso da competição: «Vão existir muitas surpresas»

Por Nuno Chaves - Agosto 22, 2020
murray1

Andy Murray, antigo número um mundial, regressa este sábado à competição com a primeira ronda do ATP 1000 de Cincinnati frente a Frances Tiafoe, naquele que é um dos encontros mais aguardados da eliminatória inaugural.

Em declarações recolhidas pelo site oficial do ATP, Murray deu as suas expetativas sobre o regresso do circuito mundial. “Sinto que vão existir muitas surpresas. Geralmente há um pouco mais de tempo para nos habituarmos às condições. Vai ser tudo diferente jogar sem adeptos. Senti um pouco isso ontem quando estava a andar pelo recinto. É bom andar para os courts de treino, sem parar pelo caminho, mas a atmosfera não é a mesma sem as pessoas”, confessou.

Murray falou também das condições do hotel que faz parte da bolha para o torneio. “A USTA fez um excelente trabalho. Fizeram salas de jogos e coisas desse género, por isso desfruto. Nesse aspeto ainda sou um pouco miúdo. Preparam comidas diferentes para cada noite para entregar aos jogadores no dia seguinte. É absolutamente genial, temos, inclusivamente, ginásio. Estava um pouco preocupado ao ir para o hotel. Mas depois cheguei lá e vi que eles estão a fazer de tudo para ficarmos seguros. Isso deixou-me mais relaxado”, admitiu.

Murray entra em court este sábado por volta das 19h30, de Portugal Continental.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.