Murray arrasa organização: «Ficamos aqui até às 4 da manhã e nem à casa de banho podemos ir»

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2023

O duelo épico entre Andy Murray e Thanasi Kokkinakis promete ficar na história do Australian Open depois de ter terminado às 4 horas da manhã locais.

Mas a hora a que terminou está longe de ser consensual e quem parece estar totalmente em desacordo é o próprio Murray. “Acabar às 4h não é o ideal. Não sei quem beneficia ao jogarmos a esta hora. Nós vimos jogar o encontro, terminamos depois de um duelo tão bom como este e, no final, as horas a que termina é que são o debate. Em vez de ser um épico Murray vs Kokkinakis, isto converte-se um pouco numa farsa. É incrível que as pessoas tenham ficado até ao final”, admitiu em conferência de imprensa.

Mas as críticas de Murray foram mais longe. “Se os meus filhos fossem apanha bolas para este torneio e chegassem a casa às 5 da manhã, como pai ficaria muito chateado. Não benéfico para eles, nem para os juízes de linha ou o pessoal. Não é bom para os espetadores, não é bom para os jogadores. É algo que falamos há muitos anos. Quando começas um encontro tão tarde e debaixo destas condições, é normal que passem coisas como estas”, reforçou.

“O encontro teve muitos altos e baixos. Houve frustração, tensão, emoção, tudo isso. É incrível ter ganhado este encontro mas também quero ir dormir agora. É genial mas quero dormir”, concluiu.

As críticas de Murray ficaram bem visíveis ainda durante o encontro, após um desabafo perante a árbitro de cadeira. “Eu respeito as regras mas é tão desrespeitador que o torneio nos tenha aqui até às 3 ou 4 da manhã e não estamos autorizados a sair e a ir à casa de banho. É uma piada. E tu sabes isso bem. É desrespeitador. Desrespeitam-te a ti, os apanha bolas e os jogadores”, disparou num momento que se tornou viral nas redes sociais.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.