Murray arrasa no arranque da temporada de relva num Challenger

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2022

De olhos postos em Wimbledon, Andy Murray impressionou no arranque da temporada de relva. Em plena segunda semana de Roland Garros, o antigo número um do Mundo preferiu jogar o circuito Challenger, mais precisamente o torneio de Surbiton, para se começar já a ambientar, e mostrou-se em boa forma.

O número 67 do ranking ATP precisou de menos de uma hora para bater o austríaco Jurij Rodionov (125.º), com os parciais 6-2 e 6-1, perdendo apenas nove pontos no serviço e a salvar o único ponto de break que teve pela frente. Por outro lado, quebrou o saque do adversário por quatro vezes e exibiu um amplo domínio.

Com o seu compromisso concluído mesmo antes de a chuva começar a cair — um clássico da relva no Reino Unido –, Murray fica agora à espera para conhecer o seu adversário na segunda ronda, que vai sair do duelo entre Radu Albot e um tenista vindo do qualifying.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt