This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray arrasa horários nos Grand Slams: «É puramente económico»
Andy Murray, uma das vozes mais ativas do circuito, aproveitou a antevisão do US Open para deixar fortes críticas aos horários dos torneios do Grand Slam.
O antigo número um mundial lamentou o facto de muitos encontros terminarem madrugada dentro e reforçou que isto só acontece no ténis.
Leia também:
- — US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- — Nadal volta a treinar no court pela primeira vez em três meses
- — Fritz explica o que torna Djokovic tão perigoso no US Open 2023
HORÁRIOS NOS GRAND SLAMS
Creio que no geral não é bom para ninguém. Obviamente que quando os jogadores se queixam sobre algo, as pessoas mandam-nos calar ou dizem-nos para termos um trabalho das 9h às 17h. Eu entendo. Sei que tenho sorte de jogar ténis mas às 4h da manhã não creio que ajude muito o desporto, quando sabes que todos têm de ir embora porque têm que ir de transportes públicos para casa e acabas um encontro com 10% do público.
TÉNIS PIONEIRO… PELOS PIORES MOTIVOS
É algo que não se vê noutros desportos. Está claramente mal. E a razão é puramente económica, não é porque as pessoas que dirigem os torneios acreditem que é bom para os jogadores, não é assim. Fazem-no por motivos económicos.
EXIGEM-SE MUDANÇAS
Se os Grand Slams querem começar as sessões noturnas às 19h30, se querem jogar dois encontros femininos a essa hora está bem. Se querem jogar um encontro masculino então creio que só se pode jogar um encontro, a não ser que tenha começado antes. Wimbledon tem de mudar a hora de início dos encontros e deixar de ter uma pausa de 20 minutos entre encontros. Creio que é justo para os jogadores porque não podes esperar que alguém recupere se acabas às 4h30 da manhã.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open 2023