Murray arranca ataque ao final da temporada com excelente vitória em Gijón

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2022

Andy Murray tem um calendário cheio até ao limite para o final de 2022, ao participar em torneios todas as semanas até ao Masters 1000 de Paris. E esse ataque ao que resta deste ano começou da melhor maneira, ao ultrapassar um teste complicado com Alejandro Davidovich Fokina na primeira ronda do ATP 250 de Gijón.

O antigo número um do Mundo, agora 48.º do ranking ATP, venceu com os parciais 7-5 e 6-2, com o primeiro set a ser a chave do encontro. Davidovich Fokina teve um break de vantagem e em duas ocasiões podia ter ampliado para duas quebras, mas Murray resistiu, recuperou e acabou a vencer sem ter de ir ao tie-break. Algo que desequilibrou depois o segundo parcial, onde o britânico foi autoritário para somar o triunfo.

Murray fica agora à espera de Alexey Vatutin ou Pedro Cachín para saber quem será o seu adversário na segunda ronda em Gijón.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt