This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray: «Adria Tour deu uma péssima imagem ao ténis»
Andy Murray, antigo número um mundial e muito bom amigo de Novak Djokovic, não poupou esta segunda-feira nas críticas à situação caótica na qual se viu envolvido o Adria Tour, prova promovida e organizada pelo número um do ranking mundial, que ainda não falou sobre o assunto.
“Honestamente, espero que isto não seja grave demais. A Sérvia e a Croácia eram países que estavam a ultrapassar a pandemia de forma relativamente tranquila e agora as coisas podem piorar. Mas sabia-se que assim que os países abrissem fronteiras e as pessoas começassem a sair de casa, este tipo de coisas poderiam acontecer. Penso que todos poderemos aprender com esta lição“, assumiu o escocês de 33 anos, que volta aos courts esta terça-feira no torneio ‘Battle of the Brits’.
Murray assume que toda esta situação deu uma péssima imagem ao ténis e ao próprio Djokovic. “Temos uma ótima relação, mas isto não lhe ficou bem e é uma péssima imagem para o ténis. Quando estamos numa situação como estas, é importante que tenistas de topo como o Novak dêem o exemplo e mostrem a todos os que o seguem o quão grave e importante é esta temática”.
O bicampeão olímpico (2012 e 2016) não esconde que ainda está muito longe dos seus melhores níveis físicos. “Jogar encontros para mim é importante, especialmente em dias seguidos e diante de jogadores de qualidade. E aqui vou ter essa oportunidade. Quero ver como é que a minha anca reage a estes encontros e se conseguir chegar ao final da semana sem dores, já será uma vitória”.
- Categorias:
- ATP World Tour