Murray admite dificuldades: «No último ano fiquei confuso dentro de court algumas vezes»
Aos poucos, Andy Murray começa a reencontrar algo perto da sua melhor forma. É certo que ainda está fora do top 100 depois de ter sido número um do mundo, mas chegou aos quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez em quase dois anos, depois de bater Vasek Pospisil rumo ao top 8 em Metz. No entanto, reconhece que os últimos meses têm sido complicados a vários níveis.
“Comparando com os últimos anos, este período tem sido aquele em que tenho disputado realmente mais torneios e o meu corpo sente-se bem. Estou a começar a ganhar um pouco de confiança com cada encontro e a ver os pontos como eu quero e a jogá-los de novo. Isso é excelente. No último ano fiquei confuso dentro de court várias vezes, sem ver bem como os pontos se estavam a desenvolver”, afirmou, em conferência de imprensa.
Murray confessa que é importante recuperar essa confiança tática para voltar a lutar com os melhores jogadores nos maiores palcos. “Para mim, essa sempre foi uma parte muito forte do meu jogo. Senti-me muito desconfortável em campo quando estava assim. Por isso, estou a começar a ter isso de volta. Os resultados estão a aparecer e o meu ténis está a melhorar”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/murray-volta-a-vencer-em-metz-e-chega-aos-quartos-pela-primeira-vez-quase-dois-anos-depois/