Murray acelera cedo na relva e já está na final em Surbiton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 10, 2023

Depois de desistir de Roland Garros, Andy Murray deixou bem claro que o foco principal era fazer a preparação ideal para chegar a Wimbledon em grande forma. Pois bem, até agora parece estar a cumprir os objetivos, já que se encontra na final do importante Challenger de Surbiton, no Reino Unido.

O número 43 do rakning ATP, segundo cabeça-de-série do torneio, levou a melhor frente a Jordan Thompson (76.º), com os parciais 7-6(5) e 6-3, em pouco mais de duas horas. Uma batalha exigente com um tenista que descobre o seu melhor ténis em relva, mas foi Murray quem levou a melhor para se apurar para a terceira final da época: uma no ATP Tour e duas no circuito secundário.

Leia também:

 

À procura do título, Murray vai medir forças com o austríaco Jurij Rodionov (134.º), que bateu facilmente o belga Zizou Bergs (131.º) nas meias-finais, com os parciais 6-2 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt