Murray abdica de toda a temporada de terra batida em 2022

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2022
murray-ausopen

Andy Murray, ex-líder mundial e perto de reentrar no top 100 ATP, anunciou este domingo que vai abdicar de toda a temporada de terra batida em 2022. O escocês foi sempre menos eficaz nesta superfície, ainda que tenha títulos Masters 1000 e uma final de Roland Garros em terra.

“Não planeio jogar em terra. Nos últimos anos, foi uma superfície que piorou os problemas que eu já tinha, por isso prefiro não arriscar. Conversei com a minha equipa e o plano é competir durante esses meses, mas ainda não sei bem onde. A prioridade é chegar bem à relva e a Wimbledon”, confessou Murray.

O escocês vai competir durante o mês de fevereiro com três wild cards em Roterdão, Doha e Dubai.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt