Murray: «A minha movimentação está cada vez melhor»

Por José Morgado - Outubro 26, 2021

Andy Murray, ex-número um mundial, voltou esta segunda-feira às grandes vitórias, ao bater o polaco Hubert Hurkacz, número 9 do Mundo, rumo à segunda ronda do ATP 500 de Viena. O triunfo por 6-4, 6-7(6) e 6-3, em 2h41, foi duro e no final do encontro o britânico estava naturalmente feliz com o que aconteceu.

Foi um bom encontro que poderia ter caído para qualquer um dos lados. Fiquei desapontado pela má entrada no terceiro set, mas felizmente consegui recuperar no jogo seguinte e a partir daí provavelmente mereci vencer. Foi uma boa vitória em circunstâncias difíceis”, confessou, antes de considerar aquela que tem sido a chave da sua melhoria. “A minha movimentação está cada vez melhor. Muito do sucesso da minha movimentação tem a ver com antecipação e quando estás sem ritmo e jogas poucos encontros… perdes um pouco isso. Aos poucos, está a voltar. Estou a começar a ver a bola mais cedo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt