Mundo-Europa, 9-6: Alcaraz e Ruud dizem presente e equilibram contas
As contas do último dia da Laver Cup são muito simples. A Europa tem de ganhar os quatro encontros para se sagrar campeã — se vencer três haverá um set extra de pares no fim da noite para decidir — enquanto o Mundo precisa de dois para evitar um desempate também. Pois bem, Carlos Alcaraz e Casper Ruud disseram presente no encontro de pares e equilibraram um pouco mais as contas para abrir o último dia de competição.
Depois de já terem vencido juntos na edição de 2024, Alcaraz e Ruud levaram a melhor diante de Alex Michelsen e Reilly Opelka, por 7-6(4) e 6-1, num encontro que viveu o ponto de viragem claríssimo quando os norte-americanos comandavam por 4-1 no tie-break. Perderam seis pontos seguidos para deixar o set fugir e nunca mais se encontraram.
Desta forma, o Mundo comanda por 9-6 e agora vê Alex de Minaur entrar em ação diante de Jakub Mensik. Das duas, uma: ou a Europa empata antes de Carlos Alcaraz medir forças com Francisco Cerundolo ou o Mundo garante, na pior das hipóteses, o tal set de pares de desempate, e fica a um triunfo do título.