Mundo-Europa, 5-7. Sock e Kyrgios passeiam nos pares e está tudo em aberto para domingo

Por José Morgado - Setembro 23, 2018

Está tudo em aberto! Depois do surpreendente triunfo de Kevin Anderson sobre Novak Djokovic, a equipa do Mundo somou este sábado ao final da noite mais uma vitória — a valer dois pontos — e reduziu a desvantagem na segunda edição da Laver Cup, em Chicago, para 7-5, à entrada do terceiro e último dia.

Jack Sock e Nick Kyrgios, dois amigos habituados a jogar juntos na variante em alguns torneios (este ano venceram em Lyon), confirmaram o seu favoritismo e venceram tranquilamente o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov, menos rodados em pares, por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora.

No domingo, todos os quatro encontros valem três pontos. A primeira equipa a chegar aos 13 pontos… ganha a Laver Cup. Basicamente, a Europa precisa de vencer dois dos três encontros que faltam. O Mundo? Três dos quatro…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1043713439695294465

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt