Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
Há um tema que tem dado muito que falar especialmente no circuito masculino. É que os tenistas têm criticado o peso das bolas por gerar problemas que raramente tinham, com as lesões nos pulsos, cotovelos ou ombros a tornarem-se quase normais ao longo desta temporada. Zizou Bergs mencionou isso nas redes sociais para justificar uma rotura de ligamentos num dos pulsos e vários reagiram.
Stan Wawrinka foi um deles. “Muitos jogadores estão a sofrer lesões nos pulsos, que possivelmente se podiam prevenir se não se trocassem as bolas a cada semana”, partilhou o experiente tenista suíço, numa ideia partilhada por Taylor Fritz. “Estou com problemas no pulso desde início da US Open Series devido a mudanças de bola. Usámos três bolas diferentes em três semanas”, criticou o norte-americano.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Ordem de jogos em Pequim dá que falar com Alcaraz-Ruud e Swiatek marcados… fora do court central
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
Também Sebastian Korda se revoltou. “Nunca tinha tido problemas no pulso. Em algumas pancadas de direita nem sequer conseguia aguentar a raquete”, atirou, ao passo que Daniil Medvedev não fugiu a este tom. “Jogámos com as mesmas bolas no Australian Open e tive sensações terríveis com elas. Lesionei-me no pulso antes de jogar com o Korda. Pensei que era problema meu, mas falei com outros jogadores e há mais lesões de cotovelo, pulso e ombro. As bolas são as responsáveis”, denunciou.