Mundial de Veteranos: Portugal nas ‘meias’ femininas e masculinas de +35

Por José Morgado - Agosto 2, 2022
fred-gil

Foi uma manhã de luxo para o ténis português no mítico complexo de ténis do Jamor. As seleções portuguesas masculina e feminina de +35 qualificaram-se esta terça-feira para as meias-finais do Mundial de Veteranos, que decorre em Oeiras, ao passarem com sucesso a fase de grupos da competição.

Na competição feminina e depois de triunfos diante da Polónia (2-1) e Irlanda (3-0), Portugal venceu a Grã-Bretanha, com Rita Freitas e Frederica Piedade a voltarem a resolver o assunto em singulares. No primeiro encontro, Rita Freitas cedeu jogos em encontros de singulares pela primeira vez, mas voltou a vencer facilmente, desta vez diante de  Nicola Slater, por 6-2 e 6-3. Depois, Piedade superou a britânica Katharine Dearing para vencer em três partidas, com 3-6, 6-1 e 6-3. A meia-final é na quinta-feira, diante da Alemanha.

Já nos homens, triunfo diante da Croácia com Rui Machado e Fred Gil a brilharem. Machado (ex-59.º ATP) derrotou Thomir Culjak por 6-2 e 6-4 e Fred Gil (ex-62.º ATP) despachou Nikola Prpic por 6-1 e 6-0.

Portugal defronta na quinta-feira o país que vencer o duelo entre o melhor classificado do Grupo C (Espanha ou Grã-Bretanha) e o melhor classificado do Grupo F (Austrália ou Chile).

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.