Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2025
Muller
FOTO: Fotojump

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Alexandre Muller ‘estragou’ a festa dos brasileiros no Rio de Janeiro, ao derrotar a super-estrela local João Fonseca por 6-1 e 7-6(4) a caminho da segunda ronda do maior torneio do Brasil. No final do encontro, o francês admitiu que este é um triunfo muito importante e espera lembrá-lo… daqui a muitos anos.

“Estou muito feliz. Ele vai ser seguramente uma lenda desta modalidade. Ele já é incrível tão jovem. Estou muito feliz com a minha vitória. Quando deixar de jogar, daqui a uns anos, vou dizer aos meus filhos que derrotei o Fonseca no court central do Rio de Janeiro. Lamento pelo torneio e pelo público porque sei que o Fonseca é uma super-estrela aqui, mas eu queria ganhar e os brasileiros terão a chance de vê-lo ganhar durante anos e anos aqui”, confessou o francês em conversa com os jornalistas após o encontro.

O francês revelou qual a chave para vencer o encontro. “A chave hoje foi manter-me focado no meu ténis e não pensar que tinha o público contra mim. Foquei-me naquilo que tinha de fazer e resultou. Ele joga muito longe da linha de fundo e tentei utilizar o court, subir muito à rede depois do serviço, fazer muitos amortis. Ele no segundo set jogou melhor, mas mantive-me focado, mantive a calma e nesse momento estive à altura.”

O ambiente, assegura, foi ‘pior’ do que Taça Davis. “Nunca tinha jogado uma primeira ronda a parecer uma final. Foi estranho para mim. Pior do que na Taça Davis. Na Taça Davis teríamos Brasil e França, aqui só tínhamos Brasil. Mas foi uma grande experiência”. 

muller

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com