Muller continua semana de sonho e qualifica-se para a maior final da sua vida no Rio

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2025
Muller
FOTO: Fotojump

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Alexandre Muller, de 28 anos, qualificou-se este sábado à noite para a final mais importante da sua vida, ao assegurar uma vaga no confronto de discussão do título do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil.

Numa semana em que derrotou três dos candidatos ao título até às meias-finais — João Fonseca, Tomas Etcheverry e Francisco Cerundolo–, o gaulês, ainda 60.º ATP mas garantido no top 50 –, acabou também com a grande semana do surpreendente Francisco Comesana (86.º) e derrotou o argentino por 7-5, 6-7(3) e 6-3, em quase três horas de um grande duelo.

Na final de domingo (20h30 portuguesas), Muller vai defrontar o campeão em título Sebastian Baez, um quarto argentino consecutivo e que está numa série de nove vitórias seguidas na prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com