Muller completa semana histórica em Hong Kong e é o terceiro de sempre com feito brutal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2025

Alexandre Muller surpreendeu tudo e todos e conquistou o primeiro título da carreira, ao sagrar-se campeão no ATP 250 de Hong Kong. Para tornar a caminhada mais especial, o francês alcançou algo que foi feito apenas por três homens na história do ténis, ao somar reviravoltas em todos os duelos rumo ao título.

O número 67 do ranking ATP imitou o que Arthur Ashe fez nas World Championship Tennis Finals de 1975, bem como o que Alexander Bublik alcançou no ATP 250 de Montpellier no ano passado. O principal destaque foi o facto de ter salvo mesmo dois match points diante de Miomir Kecmanovic numa batalha de quase 3h30 na segunda ronda.

CAMINHADA DE MULLER RUMO AO TÍTULO

1.ª ronda – Marc-Andrea Huesler – 2-6, 6-4 e 6-3
2.ª ronda – Miomir Kecmanovic – 5-7, 7-6(6) e 7-6(10)
Quartos-de-final – Arthur Fils – 3-6, 6-3 e 6-1
Meias-finais – Jaume Munar – 4-6, 7-6(5) e 6-4
Final – Kei Nishikori – 2-6, 6-1 e 6-3

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt