Muguruza: «Ser número 1 do mundo é sempre um objetivo»

Por admin - Janeiro 13, 2018

Está tudo a postos para o arranque do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Garbiñe Muguruza é, naturalmente, uma das principais candidatas a triunfar em Melbourne. A tenista espanhola, apesar de ter desistido quer em Brisbane, quer em Sydney, chega com vontade de levantar o troféu em Melbourne Park.

Numa entrevista ao Eurosport, a número 3 mundial mostra-se motivada para o início da competição. “Chego com ilusão e motivação. Agora não importa o que se passou antes, creio que trabalhámos muito para superar esses momentos. É muito frustrante porque trabalho para que isto – lesões – não aconteça e quando se verifica, não sabes muito bem como o teu corpo vai reagir”, referiu sobre as desistências em 2018, garantindo, ainda assim, que sente bem.

A atleta de 24 anos admite também que a liderança do ranking é algo que está sempre na sua mente. “Ser número 1 do mundo é sempre um objetivo, ainda para mais quando já foste e sabes que podes ser novamente. É uma sensação incrível. Agora encaro com mais tranquilidade, já não existe essa pressão de nunca ter sido, mas sim de quereres trabalhar para voltar a ser”.

Garbiñe Muguruza vai defrontar na primeira ronda do Open da Austrália, a francesa Jessika Ponchet, que recebeu um wild card para disputar a prova australiana.