Muguruza, Radwanska e Kerber mais perto de Singapura; Wozniacki de fora
Com duas jogadoras já garantidas em Singapura – Maria Sharapova e Simona Halep, Garbine Muguruza, finalista de Wimbledon e de Wuhan, é a próxima na linha de qualificação para as WTA Finals, que reúnem as oito melhores jogadoras do ano, menos Serena Williams, que já anunciou desistência. Esta quarta-feira a espanhol colocou-se a uma vitória do apuramento para as primeiras Finals da carreira, ao derrotar facilmente a americana Irina Falconi por 6-1 e 6-2, rumo aos oitavos-de-final no Premier Mandatory de Pequim.
Muito mais próximas de Singapura ficaram a polaca Agnieszka Radwanska e a alemã Angelique Kerber, que não só solidificaram os seus lugares no top-8 da WTA Race como eliminaram da corrida as suas duas adversárias nos oitavos-de-final de Pequim: Aga viu Madison Keys desistiu com o resultado de 6-3 e Kerber arrasou por completo Caroline Wozniacki, por 6-2 e 6-3, confirmando que a dinamarquesa fechará a temporada fora do top-10 pela primeira vez desde 2008. Radwanska e Kerber vão defrontar-se nos quartos-de-final, com a vencedora a poder começar a fazer as malas para o último certame do ano.
Também a ver Singapura mais longe ficou a espanhola Carla Suárez Navarro, eliminada em Pequim pela suíça Timea Bacsinszky, numa longa batalha, por 6-4, 4-6 e 7-5. Carlita sai do top-8, onde estava até esta semana, e a helvética mantém-se na luta, mas precisa, no mínimo, de chegar à final.
Corrida para Singapura atualizada, após a jornada de quarta-feira:
. Serena Williams, 9945 – desistiu
1. Simona Halep, 5790 – eliminada na 1.ª ronda em Pequim
3. Garbine Muguruza, 3631 – na 3.ª ronda em Pequim
4. Petra Kvitova, 3491 – eliminada na 1.ª ronda em Pequim
5. Angelique Kerber, 3330 – nos quartos-de-final em Pequim
6. Lucie Safarova, 3221 – não jogou em Pequim
7. Agnieszka Radwanska, 3170 – nos quartos-de-final em Pequim
8. Flavia Pennetta, 3153 – na 3.ª ronda em Pequim
9. Carla Suárez Navarro, 3030 – eliminada na 3.ª ronda em Pequim
10. Venus Williams, 2972 – eliminada na 2.ª ronda em Pequim