This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza perde o treinador por «diferenças de valores»
Há já alguns dias que Garbine Muguruza, número nove da hierarquia mundial, está a preparar-se para o Open dos Estados Unidos sem a presença do seu treinador. Alejo Mancisidor abandonou a equipa da jogadora espanhola e a relação parece não ter acabado nos melhores termos, isto segundo a mensagem que o técnico deixou este domingo no seu perfil do Facebook, referindo divergências e quebra de valores para o fim da parceria.
Garbine Muguruza recebeu Alejo Mancisidor na sua equipa em 2010, ainda quando era número 300 do mundo e tinha apenas 17 anos. Depois de todo este tempo, a jogadora espanhola já subiu consideravelmente na hierarquia mundial e deu que falar em torneios do Grand Slam, onde de destaca a final de Wimbledon disputada este ano.
Contudo, segundo explica Alejo, as “diferenças eram muitas”, e os seus valores “não permitiram acreditar e seguir com isto para a frente (…)”. O técnico continuou: “desde pequeno que os meus pais me ensinaram valores que me levaram onde estou hoje, aproveitando a vida com humildade, muito respeito e trabalho”.
Ainda que não refira nenhum caso ou acontecimento em específico, Alejo, treinador há 17 anos, diz que a elevada ascenção dentro de um determinado meio pode ser prejudicial para as relações pessoais, apontando essa como o principal ponto de rotura com Muguruza:
“Por vezes o sucesso faz grandes pessoas, mas também destrói relações. Ensinei tudo o que podia e também aprendi muito. Nunca é fácil quando estes projetos terminam (especialmente quando há dois meses estávamos na final de Wimbledon), mas senti-me bastante apoiado pela minha família, os meus amigos e por toda a gente nas redes sociais”
Muguruza é a nona cabeça-de-série no US Open e tem encontro marcado com a jovem Carina Witthoeft na primeira ronda. A jogadora de 21 anos ainda não se pronunciou em relação aos comentários do seu antigo treinador
- Categorias:
- Fora de Linhas