Muguruza: «Gostava de vencer Roland Garros e de jogar pares mistos com Nadal no Rio»
Sempre que se pergunta a Garbiñe Muguruza sobre a possibilidade de fazer dupla com Rafa Nadal nos Jogos do Rio, a sua expressão muda imediatamente, quase se emociona e fica extremamente sorridente.
“Sei que a comunicação social tem falado sobre isso mas não sei. Um dia perguntaram-me se eu jogaria pares mistos com o Rafa e eu disse não. Quer dizer, uau, quem não gostaria de jogar com ele? Eu gostava claro, obviamente, mas não depende apenas de mim. O capitão tomará as decisões que achar mais apropriadas. Por exemplo, eu nunca joguei pares mistos e isso pode ser um risco atualmente. Jogar singulares, pares e pares mistos pode ser um bocado louco mas veremos quanto a isso!”
Em relação ao curto prazo, falta menos de um mês para Roland Garros. Muguruza alcançou os quartos de final nas últimas duas edições, batendo jogadoras da craveira de Serena Williams e Angelique Kerber. Quando questionada sobre se acha que consegue conquistar Paris, a espanhola respondeu sem papas na língua.
“Penso sempre que posso vencer os torneios em que participo, não há nenhuma situação em que não me veja como a vencedora. Algumas pessoas ficam chocadas com essa maneira de pensar mas eu creio que tens sempre de pensar que podes conquistar o título. Em Espanha toda a gente quer ver uma espanhola a vencer Roland Garros e eu digo “sim, sim!”. Mas se dizem isso em relação a Wimbledon respondo o mesmo (risos)!”