Muguruza: «Estou a jogar o Open da Austrália. É um momento especial, vou continuar a lutar»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 21, 2020
Garbine-Muguruza-Australian-Open-AP
Imagem: AP

A tenista espanhola Garbine Muguruza entrou com o pé direito no Australian Open com uma vitória diante de Shelby Rogers num encontro que até não começou nada bem para a espanhola.

Garbine Muguruza começou o encontro a perder com estrondo por 6-0, mas reagiu e acabou por responder na mesma moeda para vencer o encontro com um ‘pneu’ na partida decisiva. No final do encontro a espanhola referiu qual foi o momento decisivo do encontro:

«Foi um momento difícil (o primeiro set). Ela entrou muito bem. Quando não te sentes bem, não sabes como podem correr as coisas. Simplesmente disse para mim mesma: “Bem, estou aqui a jogar o Open da Austrália, é um momento especial, e por isso vou aguentar e continuar a lutar”. Se ela quiser ganhar vai ter que jogar assim durante todo o encontro. Fui atrás dela e no final venci a batalha», referiu a espanhola.

Garbine Muguruza venceu o encontro depois de, na última semana, ter desistido do torneio de Hobart devido a lesão:

«Sinto-me um pouco melhor do que me sentia em Hobart, mas os últimos dias forma bastante difíceis uma vez que não pude jogar muito. Estava concentrada em recuperar, mas não tive muitos dias. Hoje foi um desafio muito difícil porque não me sentia da melhor maneira possível. No final pude ir à luta e por isso estou feliz por ter recuperado desse primeiro set», concluiu.

A tenista espanhola volta a jogar esta quinta-feira diante da australiana Ajla Tomljanovic.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.