Muguruza e Suárez Navarro agarram última vaga para Singapura
A dupla formada pelas espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro qualificou-se para as WTA Finals após a dupla nº 3 do mundo, formada por Yaroslava Shvedova e Casey Dellacqua, ter sido forçada a desistir devido a uma concussão da australiana.
A dupla espanhola marcará presença no evento de final de ano pela segunda vez consecutiva. Muguruza já tinha garantido a qualificação para Singapura em singulares, enquanto Suárez Navarro vai falhar a presença na variante de singulares (precisava de ter chegado à final da Kremlin Cup para se qualificar mas foi eliminada já hoje).
Juntas venceram dois títulos em 2015: o Aegon Classic Birmingham e o Toray Pan Pacific Open. Alcançaram também as finais do Dubay Duty Free Tennis Championship e do Mutua Madrid Open.
Já para Dellacqua e Shvedova é um fim desapontante para um ano fantástico. Foram vice-campeãs em Roland Garros e no US Open e venceram o Mutua Madrid Open. Foi na meia-final do China Open que ocorreu a lesão de Dellacqua.
“Estou extremamente desapontada por ter de desistir das WTA Finals em Singapura. Infelizmente, desde a minha queda em Beijing não recuperei, estando ainda a sentir os efeitos da concussão. Não estou totalmente recuperada, sendo que a saúde é sempre a minha prioridade.” disse Dellacqua.
“Agora o meu foco está em descansar e recuperar totalmente para poder voltar a 100%. A minha parceira e eu temos sido das melhores duplas de pares do mundo neste ano e merecíamos a nossa vaga em Singapura. Por isso, é difícil expressar o quão triste eu estou por termos de desistir.”
“Desejo a melhor sorte a todas as duplas e espero que o torneio seja um sucesso para a organização e, nomeadamente, para os fãs.” terminou Casey Dellacqua.