Muguruza e o WTA de Doha: «É um torneio muito importante para nós»
A tenista espanhola Garbine Muguruza estreou-se da melhor forma possível no WTA Premier 5 de Doha depois de ter ultrapassado a australiana Ajla Tomjlanovic no compromisso da primeira ronda.
Já depois do encontro, a antiga número um mundial abordou o encontro naquela que foi uma reedição da segunda ronda do Australian Open:
«Creio que foi um encontro um pouco diferente (do que se sucedeu no Australian Open) independentemente de já termos medido forças anteriormente. As condições aqui (Doha) são muito diferentes, com muito vento, de noite, é um torneio diferente. Penso que fui capaz de ser inteligente em court, consegui colocar muitas bolas dentro, jogar rápido, e manter essa forma de jogar durante todo o encontro», revelou, citada pelo Punto de Break.
A tenista espanhola abordou ainda a qualidade do torneio de Doha, como já tinha feito anteriormente:
«Sinto-me muito bem aqui. É um torneio muito importante para nós. Joguei muito bem aqui anteriormente, perdi na final há dois anos e, nesse sentido, o meu jogo pode alcançar um grande nível aqui», disse.
Garbine Muguruza abordou ainda o tema da retirada da sua compatriota Carla Suárez Navarro que vai deixar o circuito no final da presente temporada:
«Fico triste por saber que este é o último ano dela a jogar. É uma das tenistas mais simpáticas do circuito. Às vezes é demasiado amável, não sei se me entendes (entre risos). Com o passar dos anos temos ficado boas amigas, jogamos juntas na variante de pares e vivemos momentos nos Masters 1000 ou nos torneios do Grand Slam…Partilhamos coisas que não partilhas com outras jogadoras. Tem muito talento, mas estive a ver um pouco do seu encontro e teve um duelo muito duro. Sei que será capaz de virar a página e ter uma vida agradável», afirmou.
Garbine Muguruza volta a jogar já esta quarta-feira no WTA Premier 5 de Doha onde vai tentar ultrapassar a jovem ucraniana Dayana Yastermska que venceu a campeã em título do Australian OpenSofia Kenin na ronda anterior.