Muguruza e a final do Australian Open: «O objetivo passa por sair daqui com o troféu»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 30, 2020
muguruza-ao

A tenista espanhola Garbine Muguruza está a confirmar o bom início de época com a presença na final do Australian Open depois de ter vencido a romena Simona Halep nas meias-finais. No final do encontro, a espanhola analisou o seu percurso e, citada pelo diário AS, antecipou a final do próximo sábado:

«Quando começas neste torneio não pensas na final. Pensas no que tens que fazer em cada encontro. Estou muito feliz e emocionada por jogar a minha primeira final aqui», referiu.

A tenista espanhola diz que já antecipava dificuldades e revelou o momento mais difícil do encontro:

«Quando estava atrás do marcador não estava muito preocupada. Já esperava um encontro difícil diante da Halep», afirmou Muguruza.

A espanhola deixou ainda muitos elogios a Sofia Kenin que será a sua adversária na final do Australian Open:

«A Kenin está a jogar de uma forma fenomenal e já avançou no ranking à procura de algo. A vitória diante da Barty foi muito boa. Joguei contra ela em Pequim e estive muito bem, é bom ter essa referência. Ela tem muito talento e ambição», disse a espanhola.

Quanto às ambições no torneio Garbine Muguruza foi muito clara e assumiu o desejo de vencer na Austrália:

«O objetivo passa por sair daqui com o troféu, mas quero estar calma e não fazer grandes celebrações. Quando chegar à altura oportuna vou fazê-lo», afirmou.

Muguruza comentou também as palavras de Simona Halep que disse que, se a espanhola continuar a jogar assim, vai voltar ao topo do ténis mundial:

«Agradeço à Simona (Halep), a consistência é algo muito difícil de atingir. (Halep) tem um estilo de jogo que facilita o caminho para a consistência e eu sou mais agressiva. Se jogasse assim mais vezes claro que iria atingir melhores resultados», concluiu Muguruza.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.