Muguruza desolada com eliminação: «Tenho melhor ranking, devia saber como superá-la…»

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2022

Garbine Muguruza foi de forma surpreendente afastada na segunda ronda do Australian Open e, claro, no final a sua decepção era mais que evidente.

A espanhola confessou que foi um dia para esquecer e lamentou ter sido afastada numa fase tão prematura da prova. “Foi um dia difícil no escritório, não senti de todo o meu jogo. O meu serviço não esteve aí, os meus tiros também não, taticamente creio que também não tomei as decisões corretas. Além disso, ela jogou muito bem, tem um ténis muito sólido e creio que é uma tenista que joga muito melhor quando enfrente as melhores. Estou um pouco surpreendida com o meu nível, vou-me embora decepcionada, dói muito perder tão cedo no Australian Open”.

Outro dos motivos que deixa Muguruza ainda mais desiludida é o facto de não ter sido capaz de se impor frente a uma jogadora com um ranking mais baixo.

“Se ela está abaixo no ranking e eu mais acima é porque, neste tipo de situações, deveria saber como superá-la. É certo que ela jogou muito bem, mais agressiva do que pode ser, mas tudo foi para o lado dela. Gostava de ter selecionado melhor as minhas pancadas, cometi muitos erros não forçados por ser demasiado agressiva em certos momentos. Complicou-se tudo por não saber o que jogar”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.