Muguruza carimba passaporte para os ‘quartos’ em Doha; Pliskova eliminada

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 27, 2020
Garbine-Muguruza

As tenistas Garbine Muguruza e Karolina Pliskova tiveram sortes diferentes na jornada desta quarta-feira e só a espanhola garantiu um lugar nos quartos de final do WTA Premier 5 de Doha.

A primeira a entrar em court foi Karolina Pliskova, que cedeu face a Ons Jabeur, 44.ª WTA, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 3-6.

O encontro começou da melhor forma possível para a tunisina, que fez o break no jogo inicial e teve serviço para chegar ao 2-0 de seguida.

Com vantagem de um break, Ons Jabeur esteve tranquila na pancada de serviço, venceu todos os jogos e acabou por vencer a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.

No segundo parcial, Karolina Pliskova elevou o nível de jogo, conquistou todos os jogos no seu ‘saque’ e com um único break, no quarto jogo (3-1), geriu o parcial e forçou uma terceira e decisiva partida (6-3).

Na fase decisiva, ambas as tenistas estiveram bem até meio do set (2-2) e, depois disso, a tunisina Ons Jabeur conseguiu ser mais eficaz, fez dois breaks consecutivos, nos sexto e oitavo jogos (3-5) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 6-3, eliminando a terceira cabeça-de-série da prova.

Na próxima ronda, Ons Jabeur vai jogar com a checa Petra Kvitova que venceu o seu encontro dos oitavos de final.

Quem teve menos trabalho foi a espanhola Garbine Muguruza. A espanhola venceu, sem grandes dificuldades, a jovem ucraniana Dayana Yastremska, em duas partidas, por 6-2 e 6-4.

A primeira partida foi de sentido único uma vez que Muguruza venceu todos os jogos no seu serviço e quebrou o serviço da ucraniana, por duas vezes consecutivas, nos quinto e sétimo jogos e, a partir daí, serviu para a vitória no set (6-2).

Na segunda partida, a irregularidade foi a palavra chave, mas já lá vamos. No início do set até foi Muguruza a entrar melhor com um break no terceiro jogo (2-1), mas entre e sexto e oitavo jogos houve sucessivas trocas de breaks o que deixou tudo igualado a quatro no oitavo jogo.

O momento decisivo apareceu, no jogo seguinte, quando Yastremska perdeu, de novo, o seu ‘saque’ e deixou Muguruza a servir para vencer o set e o encontro (6-4).

Na próxima ronda, Garbine Muguruza vai defrontar a número um mundial Ash Barty.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.