Muguruza após passagem aos ‘quartos’ em Hobart: «Foi o encontro mais difícil do ano»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 15, 2020
garbine-muguruza
imagem: twitter WTA Hobart

A tenista espanhola Garbine Muguruza garantiu, esta quarta-feira, o seu lugar nos quartos de final do WTA de Hobart, na Austrália, após ter vencido a jovem tunisina Ons Jabeur, em três sets, por 3-6, 6-3 e 7-6(4).

O encontro começou mal para a tenista espanhola, que apesar de ter feito o break no terceiro jogo (2-1), deixou-se surpreender e perdeu o seu serviço por duas vezes, nos quarto e oitavo jogos, para ficar a um jogo do desaire na primeira partida que veio mesmo a confirmar-se (6-3).

No segundo set, Garbine Muguruza encontrou a regularidade no seu serviço, venceu todos os jogos e, com uma única quebra de serviço no quarto jogo, geriu o set e venceu-o por 6-3.

Na terceira e decisiva partida ambas as tenistas começaram mal, não venceram nenhum dos primeiros dois jogos de serviço (2-2), mas ganharam alguma estabilidade até final do set o que deixou tudo empatado no final dos 12 jogos regulamentares (6-6).

No tiebreak Muguruza foi melhor, fez fez quatro minibreaks e venceu o set e o encontro 7-6(4).

No final do encontro, a tenista espanhola disse o que lhe ia na alma depois de ter estado mais de duas horas em court:

«Fisicamente foi um autêntico desafio. Tenho que recuperar, rapidamente, para tentar continuar a avançar (no torneio). Hoje foi, provavelmente, o encontro mais difícil do ano. São estes encontros que te ajudam a encarar, com sucesso, o Open da Austrália e também o resto da temporada», vincou.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.