Muchova respira de alívio: «Tento desfrutar porque no ténis acontece tudo muito rápido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2026

Karolina Muchova voltou finalmente a sorrir. Com muitas lesões e azares pelo meio, a checa conquistou no WTA 1000 de Doha o seu primeiro título em seis anos e não escondeu a felicidade.

“Há muito tempo que não ganhava um torneio. É incrível voltar a sentir isto. Lembrar esta sensação de vitória em Doha é incrível”, começou por afirmar, ela que se tornou na terceira tenista com maior diferença entre títulos, apenas superada por Viktorija Golubic (8 anos) e Sorana Cirstea (13).

Agora só quer aproveitar e sorrir. “Tento desfrutar porque no ténis acontece tudo muito rápido. Às vezes esquecemo-nos de parar para refletir sobre as boas semanas ou sobre as pequenas e grandes vitórias. O meu próximo torneio começa já agora, então é muito difícil. Mas gostaria de parar um pouco, desfrutar com a minha equipa e ir a algum sítio esta noite para passar um bom tempo e refletir um pouco mais”, destacou.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt