Muchova estreia com vitória em Linz; Svitolina perde para russa pela primeira vez desde o início da guerra
Karolina Muchova, número 19 do mundo e cabeça de chave número 1 do WTA 500 de Linz, na Áustria, estreou nesta quinta-feira com uma excelente atuação e uma vitória tranquila em um torneio onde é a principal favorita ao título. A tcheca de 28 anos, que já disputou finais de Grand Slam e WTA 1000, mas tem apenas um título de simples na carreira, tem uma grande oportunidade de ampliar seu currículo nesta semana. Na segunda rodada, Muchova venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo (99ª do ranking) por 6-2 e 6-3, em uma partida sem grandes dificuldades, garantindo vaga nas quartas de final, onde enfrentará a russa Anastasia Potapova.
A rodada de quinta-feira em Linz também foi marcada pela eliminação da ucraniana Elina Svitolina, segunda cabeça de chave e número 24 do mundo, que recentemente foi quartofinalista no Australian Open. Svitolina não conseguiu superar a russa Anna Blinkova (83ª do ranking), que venceu por 6-4 e 6-4, avançando para enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson, que também vem em boa fase.
Esta foi a primeira vez (em 10 confrontos) que Svitolina perdeu para uma tenista russa desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia. A ucraniana tem se posicionado de forma muito firme sobre o conflito e, até hoje, se recusa a cumprimentar tenistas russas e bielorrussas.
- Categorias:
- Karolina Muchova
- WTA