Muchova ansiosa por duelo com Sabalenka: «Será bonito voltar a comparar o meu jogo com o dela»
Karolina Muchova é a próxima adversária de Aryna Sabalenka no WTA 1000 de Pequim. A checa, número 49 do Mundo, mede forças com a vice-líder nos quartos-de-final do importante torneio chinês, sendo que tem vantagem de 2-1 no confronto direto, sendo que venceu os dois últimos duelos, ambos na época passada. Pois bem, por tudo isso, está entusiasmada.
“Será bonito enfrentar este desafio e voltar a comparar o meu jogo com o dela. É disto que se trata o ténis. Onde se pode aprender mais do que quando se defronta as melhores? Estou muito agradecida por esta oportunidade”, atirou ao site da WTA.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
Muchova falou ainda da sua caminhada no US Open, onde repetiu as meias-finais do ano passado. “O US Open ajudou-me muito. Joguei bons encontros, mas também tive de superar algumas batalhas difíceis. Antes do torneio, tive um treino com a Iga Swiatek, que me ajudou muito para ver como podia jogar e lidar com a questão do pulso. Quando se acumula encontros dá sempre confiança. Senti que podia voltar a jogar com liberdade e fico feliz por ter aprendido tão rápido outra vez”, confessou, ela que sofreu muito com uma lesão no pulso direito.