Mpetshi Perricard volta a brilhar contra um top 20, Mensik e Opelka também avançam em Brisbane
Giovanni Mpetshi Perricard mostra que é cada vez mais um tremendo problema no circuito ATP. O jovem francês de 21 anos, já famoso pelo seu estilo kamikaze sem tirar o pé do acelerador nem mesmo no segundo serviço, passou a estar 6-1 diante de jogadores do top 20 depois de bater Frances Tiafoe (18.º) a caminho dos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane, sendo esta a quarta vez que avança tanto numa prova do circuito principal.
Depois de 36 ases diante de Nick Kyrgios, o número 31 do Mundo disparou mais 20 para congelar o norte-americano com os parciais 6-4 e 7-6(4), em 1h34, num encontro em que se mostrou sempre clínico com o serviço, ao passo que soube aproveitar as oportunidades que criou. Mpetshi Perricard salvou os dois break points que teve pela frente — um 15-40 no segundo parcial — e marcou um encontro da nova geração com Jakub Mensik (48.º), checo de 19 anos que superou Dusan Lajovic (81.º) por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Por falar em grandes serviços, Reilly Opelka (293.º) acumulou 25 ases para bater o italiano Matteo Arnaldi (37.º), por 7-6(9) e 7-6(6), ficando agora à espera do vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Gael Monfils.