This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mpetshi Perricard implacável com canhão no serviço segue para as ‘meias’ em Brisbane
Giovanni Mpetshi Perricard é mesmo um sério problema. O jovem francês de 21 anos voltou a fazer-se valer de um autêntico canhão no serviço e carimbou o acesso às meias-finais do ATP 250 de Brisbane, pelo que é a terceira vez que chega tão longe num torneio do circuito principal. E o que aconteceu nas outras duas? Sagrou-se campeão no ATP 250 de Lyon e no ATP 500 de Basileia, ambos na temporada passada.
Com mais 19 ases e apenas duas duplas faltas mesmo com uma tática kamikaze, o número 31 do Mundo levou a melhor diante de Jakub Mensik (48.º), por 7-5 e 7-6(5), ao cabo de 1h34, num encontro que se tornou até rotineiro para o francês. Mpetshi Perricard nunca deu hipóteses no serviço e aproveitou o único break point da primeira partida para fugir ao tie-break, enquanto o checo ainda adiou a decisão para o desempate da segunda partida, onde não aguentou a pressão.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Assim sendo, Mpetshi Perricard segue mesmo para as meias-finais e fica à espera de Novak Djokovic ou Reilly Opelka. Das duas, uma: ou Nole enfrenta dois dos maiores serviços do circuito consecutivamente, ou esses dois serviços vão lutar olhos nos olhos por uma vaga na final em Brisbane.
- Categorias:
- ATP World Tour