Mpetshi Perricard após bater Fritz em Xangai: «Pensei que ia morrer em campo»

Por José Morgado - Outubro 5, 2025
prricard

Giovanni Mpetshi Perricard protagonizou uma das maiores surpresas do ATP de Xangai 2025 ao eliminar o número quatro do mundo, Taylor Fritz. O jovem francês, de 21 anos, reconheceu em conferência de imprensa que tem vivido uma temporada irregular, mas destacou sobretudo as condições físicas exigentes do encontro frente ao norte-americano.

“Não tem sido um bom ano para mim até agora. Fiz coisas boas e más, mais más do que boas. Vamos fazer um balanço no fim do ano. Ainda há muitos torneios, muitos jogos e muitos pontos para conquistar”, começou por dizer o francês.

No entanto, foi ao falar sobre as condições meteorológicas que Mpetshi Perricard mais se destacou, deixando uma declaração insólita e reveladora do esforço físico exigido pela partida: “Foi duro, para dizer a verdade. As condições estavam difíceis, com muita humidade. O jogo com 5-5 [no set decisivo] foi terrível. Pensei que ia morrer em campo”, afirmou entre risos, visivelmente exausto mas satisfeito com a vitória.

O francês explicou ainda a estratégia que o ajudou a ultrapassar o momento de maior dificuldade: “Tentei manter-me firme com a bola, meter mais uma, mais uma, mais uma… e tentar ganhar o ponto. Foram pontos consecutivos muito duros, por isso estou muito feliz por ainda estar de pé.”

Mpetshi Perricard agiganta-se com maior vitória da carreira e domina Fritz em Xangai

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com