Moutet surpreende Jarry e marca duelo com outro chileno nas ‘meias’ em Santiago

Por José Morgado - Março 2, 2024
moutet

Corentin Moutet, talentoso tenista francês que não tem conseguido ser estável (nem saudável) o suficiente para alcançar todo o seu potencial, alcançou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do ATP 250 de Santiago do Chile.

O gaulês, número 140 do ranking ATP e perto de garantir o regresso ao top 100, derrotou o chileno Nicolas Jarry, primeiro cabeça-de-série, campeão em título e a jogar num court com o nome do seu avô, Jaime Fillol, por 7-6(5) e 7-6, num duelo em que Jarry serviu… para os dois sets!

Agora, nas meias-finais, Moutet terá pela frente outro chileno, o número dois do país Alejandro Tabilo, que eliminou o italiano Luciano Darderi, por 6-0 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt