Moutet já tem solução para bater Rublev da próxima vez, mas é… diferente

Por José Morgado - Janeiro 13, 2020
moutet

Andrey Rublev viveu esta semana um torneio inesquecível em Doha, ao entrar em 2020 não apenas com um título, mas também com a entrada no top 20 mundial. O russo de 22 anos, que parece finalmente libertado dos seus muitos problemas físicos, não perdeu qualquer set e na final bateu o francês Corentin Moutet, por 6-3 e 7-6.

No final do encontro, o gaulês foi questionado sobre o que tentaria fazer diferente se a final fosse repetida e surpreendeu com a resposta. “Não sei o que faria diferente. Talvez pagar a alguém um bom valor para bater à porta do quarto do Andrey a noite toda para que ele não pudesse dormir na noite anterior? Talvez isso… não sei”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt