Moutet faz ‘mea culpa’: «Cometi alguns erros e aprendo sempre com eles»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 12, 2022

Corentin Moutet ocupa, nos dias que correm, o seu melhor ranking de carreira, ao ser o número 51 da hierarquia mundial masculina. No entanto, teve uma temporada marcada por polémicas e momentos complicados também, como algumas lesões. O francês esteve perto de andar à pancada no final de um encontro e foi muito criticado, mas fez um ‘mea culpa’ no balanço da época.

“Cometi alguns erros e aprendo sempre com eles. Fazem de mim um melhor tenista e uma pessoa melhor. Foi duro para a minha família ver o meu nome associado a coisas negativas e foi difícil para mim porque quero que fiquem orgulhosos de mim. Mas aprendi que faz parte. Não faço de propósito, é na emoção do momento. O mais importante é aprender com os erros para não os voltar a cometer. Na próxima vez cometo um erro diferente e irei aprender”, disse, em Espanha, à margem de um evento da Asics.

Moutet reconheceu que, de facto, acabou por ser uma época estranha mas positiva. “Foi um dos anos mais duro da minha carreira. As lesões, as grandes dúvidas sobre como trabalhar, o que seria um bom objetivo. No final tenho o meu melhor ranking numa das épocas mais complicadas que já tive. Vou ter sempre erros e arrependimentos, mas vou tentar ser um tenista melhor a cada dia”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt