Moutet explode após insultos: «Cheguei ao meu limite»

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2020
moutet

Corentin Moutet, jovem francês de 21 anos, está a viver um início de ano atribulado: chegou à sua primeira final ATP logo na primeira semana, em Doha, mas tem-se visto envolvido em algumas polémicas por conta da sua atitude que muitos outros jogadores parecem não jogar.

E foi na sequência do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, quando derrotou Guido Pella e foi chamado à atenção argentino de que era ‘mal educado’, que Moutet começou a ser insultado nas redes sociais, acabando mesmo por apagar a sua conta do Twitter. “Não sou de me queixar muito mas cheguei ao meu limite. Tenho percebido que há pessoas muito más e cruéis. Apaguei o Twitter para fugir dessa realidade muito negativa”.

Moutet culpou os apostadores pelo clima de insultos em torno do ténis. “Não me importa que me insultem, mas à minha família? Sempre que perco e eles não ganham o dinheiro que apostaram em mim só amplamente insultado e ameaçado. É surreal”.

O jovem gaulês voltou a falar da polémica com Guido Pella. “Fui acusado por muita gente de ter sido infantil em court quando a maioria das pessoas provavelmente não viu um único ponto do encontro. Espero que quem insulta nas redes sociais encontre outra forma de ocupar o seu tempo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.