Mouratoglou: «Serena continua motivada para vencer Grand Slams»

Por Tiago Ferraz - Junho 12, 2020
Mouratoglou

O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, foi citado pelo Punto de Break onde falou do impacto da paragem do circuito na campeoníssima.

“Esta paragem foi boa para Serena Williams porque ela teve tempo para descansar e o seu corpo precisava desse descanso. A sua motivação não mudou e ainda está motivada como estava anteriormente para vencer Grand Slams”, disse.

Mouratoglou falou ainda do impacto da paragem nos membros do Big Three:

“Para alguém como ela e mesmo para o Roger, o Rafa e o Novak, ter tanta experiência fará com que o seu jogo não seja afetado ainda que estejam algum tempo sem jogar. Vimos os melhores, alguém como Federer, a regressar de uma lesão de seis meses para vencer um Grand Slam como fez em 2017. Só estes jogadores podem fazer isto (…) Um tenista tem sempre um objetivo a curto prazo. Isto não foi uma realidade durante este tempo porque ninguém saber, sequer, quando é que vai ser o próximo torneio e, nesse sentido, têm que encontrar outras formas de alimentar a motivação. É um desafio”, salientou.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.