Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem não há razão para pensar que não será o favorito em Roland Garros»
Como é que Rafa Nadal vai regressar à competição? Essa é uma das grandes questões do momento mas Patrick Mouratoglou parece ter uma opinião bem definida.
O técnico francês falou sobre o atual estado do maiorquino e admitiu ter percebido as palavras de Nadal, onde rejeitou ter como objetivo voltar para conquistar um Grand Slam.
Leia também:
- — Federer quer Djokovic e Alcaraz na Laver Cup 2024
- — Nuno Borges defronta jogador da casa: eis o quadro completo do ATP 250 de Astana
- — Rybakina desiste de Tóquio mas garante que não foi devido à polémica regra da WTA
“Quando se trata do Rafa, entendo que não queira sentir essa pressão e quer que as pessoas pensem que vem no próximo ano para se despedir. Mas ele não é esse tipo de pessoa. Vai jogar plenamente”, afirmou Mouratoglou que foi ainda mais longe.
“Terá tempo suficiente para treinar. Historicamente é um jogador que precisa de jogar muito. A pergunta é: vai estar livre de lesões em 2024? Se não tiver dores e jogar no ano que vem, não há razão para pensar que não será o favorito em Roland Garros”, disparou.
“Estará preparado para ganhar o Australian Open? As probabilidades serão baixas. Quer ver se ainda é capaz de ganhar um Grand Slam ou se está longe. Se estiver longe de ter a sensação de que pode ganhar um Grand Slam, provavelmente vai render-se”, confessou.
“Não creio que venha jogar só para ser o número 20 do mundo mas sim se sentir que pode ainda ganhar, aí creio que vai continuar”, concluiu.