Mouratoglou ‘oferece-se’ para treinar Kyrgios: «É incrível, tem um potencial ilimitado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 1, 2024

Enquanto vai lutando para voltar finalmente aos courts, Nick Kyrgios já tem um treinador à espera se quiser passar a ter um. É que Patrick Mouratoglou ‘ofereceu-se’ para orientar o australiano, garantindo que se trataria de uma aventura fascinante.

“Kyrgios seria um dos jogadores mais emocionantes de treinar. Qual é o problema? É que para um tenista ter um treinador tem de o querer. Não podes trabalhar com um jogador que não quer um treinador ao seu lado, pelo que será uma decisão que ele tem de tomar um dia, ou talvez não a tome nunca, veremos”, começou por dizer ao portal Tennis Majors.

Leia também:

 

Mouratoglou falou ainda mais sobre o que implicaria treinar Kyrgios. “O Nick é incrível, tem um potencial ilimitado, tem tantas coisas e até pode chegar a ser tão complicado que é normal ser um dos projetos mais complexos. Há vezes em que o ouço dizer certas coisas e nem ele devia entender-se a si próprio, mas depois de tanto tempo a ver as suas reações acho que o vou percebendo aos poucos. Não sou o único a quem isto acontece, mas sinto isto. Há muitas coisas interessantes que podia trabalhar com o Nick, coisas que o podiam levar a conquistar um Grand Slam ou mais”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt