Mouratoglou: «O principal adversário que pode travar Djokovic é ele mesmo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 28, 2021

Novak Djokovic entra em Wimbledon com o objetivo de conquistar mais um título do Grand Slam e juntar-se a Roger Federer Rafael Nadal no topo da história com 20. Quem é, então, o principal adversário do número um do mundo? Para Patrick Mouratoglou, a resposta é… Novak Djokovic.

“O principal adversário que pode travar Djokovic é ele mesmo. É o favorito indiscutível a ganhar Wimbledon, mesmo que vá ter muita pressão em cima. Novak está a caminho de fazer o Golden Slam e tem a hipótese de igualar Federer e Nadal, o que pode fazer com que pense de mais. Será uma enorme pressão. Jogar para fazer história fará com que a pressão que tem tido de suportar chegue ao seu ponto mais alto”, apontou o francês, treinador de Serena Williams.

Quanto a Roger Federer, Mouratoglou aponta que a janela para vencer está a diminuir cada vez mais. “Com a idade que tem, na forma em que está, tendo em conta que esteve lesionado muito tempo, veio de um encontro duríssimo e teve de se retirar de Roland Garros… Claro que está preparado para Wimbledon, mas se tiver vários duelos complicados e tiver de jogar contra Novak à melhor de cinco sets, não consigo imaginar Roger a vencer. É verdade que falamos de Federer, o melhor de todos os tempos em relva, mas a realidade é que o tempo passa e o desafio é maior”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt