Mouratoglou não acredita que os dias de ouro de Djokovic chegaram ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2024

Novak Djokovic foi eliminado nas meias-finais do Australian Open 2024 por Jannik Sinner, tornando-se na primeira vez que caiu nesta fase — ou na final — do Grand Slam dos antípodas. O dez vezes campeão foi vergado pelo italiano, mas garantiu logo que o desaire não significava o princípio do fim e Patrick Mouratoglou, famoso treinador francês, concorda com essa linha de pensamento.

“É difícil falar numa mudança de geração tendo em conta a temporada passada. Djokovic continua a estar a um nível ligeiramente superior e já mostrou uma e outra vez que é capaz de lidar com a pressão. Quando os outros mostrarem isso também, veremos se se trata mesmo da passagem de testemunho”disse Mouratoglou ao L’Équipe.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt