Mouratoglou: «Nadal parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos…»
Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e dono de uma das academias de ténis mais importantes do Mundo, confessou esta quarta-feira toda a sua surpresa (e admiração) pela vitória de Rafael Nadal no Australian Open, confessando que nunca esperou que o espanhol vencesse a final diante de Daniil Medvedev.
“Penso que toda a gente viu que previ que ele ia perder. Ele estava a ser dominado. Estava extremamente nervoso. Estava a falhar mais do que é habitual. Todos vão concordar, no entanto, que a sua melhor qualidade é a resiliêcia e o gozo que lhe dá lutar. Ele adora lutar. Adora quando é duro, complicado. Gosta dos momentos que os outros jogadores não gostam. O que surpreendeu mais na final foi a sua condição física. Ele durante o torneio parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos. E de repente”, confessou Mouratoglou.
Mouratoglou explicou outra das chaves do encontro. “A final virou quando Nadal começou a ganhar pontos que era suposto ser o Medvedev a ganhar. Isso foi surpreendente. O Daniil ficou muito afetado e no final quem precisou de uma massagem foi ele e não o Rafa!”.