This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Nadal parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos…»
Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e dono de uma das academias de ténis mais importantes do Mundo, confessou esta quarta-feira toda a sua surpresa (e admiração) pela vitória de Rafael Nadal no Australian Open, confessando que nunca esperou que o espanhol vencesse a final diante de Daniil Medvedev.
“Penso que toda a gente viu que previ que ele ia perder. Ele estava a ser dominado. Estava extremamente nervoso. Estava a falhar mais do que é habitual. Todos vão concordar, no entanto, que a sua melhor qualidade é a resiliêcia e o gozo que lhe dá lutar. Ele adora lutar. Adora quando é duro, complicado. Gosta dos momentos que os outros jogadores não gostam. O que surpreendeu mais na final foi a sua condição física. Ele durante o torneio parecia estar na sua pior forma física dos últimos 20 anos. E de repente”, confessou Mouratoglou.
Mouratoglou explicou outra das chaves do encontro. “A final virou quando Nadal começou a ganhar pontos que era suposto ser o Medvedev a ganhar. Isso foi surpreendente. O Daniil ficou muito afetado e no final quem precisou de uma massagem foi ele e não o Rafa!”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal