Mouratoglou entusiasmado com Nadal: «Pode ganhar Roland Garros no próximo ano»
Patrick Mouratoglou não vê Rafael Nadal no último ano da carreira. O treinador francês ficou impressionado com o nível que o antigo número um do Mundo mostrou diante de Alexander Zverev e fez uma análise entusiasmada em relação ao espanhol.
“Toda a gente pensou que era o último encontro do Rafa, diziam que não conseguia competir a este nível. Isso é completamente errado. Eu vi o oposto. Vi alguém que agora está a sentir-se bem porque sabe que pode competir a este nível. Concordo com o Benoit Paire quando ele disse que 95% do quadro perderia 3-0 com este Rafa. Ele teve azar. Se ele tivesse jogado com tenistas diferentes teria ganho e se apanhasse Zverev nos ‘quartos’ ou ‘meias’ seria diferente”, apontou.
Leia também:
- — Vice-campeão Ruud apanha grande susto mas sobrevive em Roland Garros
- — Djokovic explica como muda o chip nos Grand Slams: «Nos outros torneios…»
- — [VÍDEO] Erro do ano? O inacreditável smash falhado por Zeppieri… à beira de um match point
“Há duas razões que podem levar o Rafa a terminar a carreira. O primeiro é se se lesionar de uma maneira que não permita treinar como precisa para estar no topo. Ou porque sente que já não tem o nível. O facto de decidir não ir a Wimbledon é um sinal forte de que quer ganhar os Jogos Olímpicos e que sente que pode. Este não é um ano de despedida a ir dizer adeus a todos os torneios. Ele vai preparar-se em terra batida, jogar um ou dois 250. As condições contra o Zverev foram as piores para ele. Se fosse outdoor com sol e quente seria diferente”, acrescentou.
E Mouratoglou deixou uma previsão. “Nos Jogos Olímpicos vai ter as condições que quer. Se ele estiver bem nos Jogos Olímpicos pode ganhar Roland Garros no próximo ano”, rematou.