Mouratoglou e o descontrolo de Rublev: «Precisa da loucura para jogar o melhor possível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2024
alcaraz rublev turim
Miguel Reis/Bola Amarela

Andrey Rublev não está a realizar uma má temporada, tendo em conta que se encontra nas ATP Finals e que conquistou um título Masters 1000 e chegou a outra final nessa categoria. No entanto, continua a demosntrar descontrolo emocional várias vezes, algo que mereceu análise de Patrick Mouratoglou.

“Teve alguns momentos difíceis este ano, está a ter dificuldades para se controlar e está a causar dano a si mesmo. Teve um momento assim na final da UTS em Londres no ano passado. Vi-o depois do encontro e sentia-se muito mal consigo mesmo, pediu desculpa 200 vezes, estava muito envergonhado. Mas quando está no calor do momento simplesmente não é ele”, considerou o francês.

Leia também:

 

Mouratoglou, que agora treina Naomi Osaka, explica, no entanto, que Rublev não pode abandonar esse estilo por completo. “Ele precisa da loucura para jogar o melhor possível e se tentar controlá-la porque tem medo de ir demasiado longe, então custa-lhe encontrar o seu ténis. É uma linha muito ténue difícil de medir para ele”, afirmou ao Tennis365.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt