Mouratoglou: «Djokovic é um jogador quase medíocre comparado com Federer e Nadal»
Patrick Mouratoglou é atualmente treinador de Naomi Osaka mas não é por isso que deixa de dar declarações altamente polémicas e as palavras do francês sobre o momento de Novak Djokovic provam isso mesmo.
O carismático técnico, em declarações ao podcast Bartoli Time, abordou o atual momento do campeoníssimo sérvio e… deixou palavras que prometem dar que falar.
“Quando observas o ténis de Djokovic aos 19 anos, em nenhum momento podias pensar que se ia converter no que é hoje. E mesmo hoje, se és realmente observador, é um jogador que comparado com Federer e Nadal – é terrível dizer isto – é quase medíocre. Faz tudo muito bem mas na realidade não tem pancadas fortes”, disparou.
“Não havia nada no seu ténis que fizesse pensar as pessoas que podia chegar a ser quase metade do que chegou a ser mas mentalmente a sua confiança em si mesmo, a ambição e atenção aos detalhes tornaram-no no maior de todos”, recordou Mouratoglou.
“Se nos fixarmos nos três, há dois que ocupavam o lugar quando chegou o Novak. Todos diziam que eram imbatíveis. O Novak chegou com um jogo muito medíocre. Mesmo ao dia de hoje, no final da sua carreira, quando olhas para o jogo do Rafa, Roger e Novak, é incrível que o Novak seja o mais forte dos três, o que bateu todos os recordes. Isso demonstra que o mais importante não está no ténis. Claro que precisas de ténis mas o mais importante, o que realmente marca a diferença é o estado de ânimo, a mentalidade”, concluiu.
Leia também: